Um blog que discuti um pouquinho sobre saúde e


sobre tudo que envolve o bem-estar feminino!

26 de nov. de 2009

PILATES, uma ótima idéia!



Olá gente, tudo blzinha!?

Bom, hoje estou aqui para falar sobre o Pilates! urruwwww....

Estou pertinho de me formar em Fisioterapia e há um ano sou instrutora de pilates.

Trata-se de um método de exercícios físicos que podem ser direcionados para qualquer pessoa (crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes) que podem se beneficiar do método para melhorar a (o):
- FORÇA MUSCULAR;
- ALONGAMENTO MUSCULAR;
- RESPIRAÇÃO (sendo muito bom para tabagistas, pessoas ansiosas e etc);
- COORDENAÇÃO MOTORA;
- EQUILÍBRIO;
- FORÇA DA MUSCULATURA DO PERÍNEO (músculos da área íntima, melhorando desta forma, o controle da urina também. Bom para pessoas que tenham incontinência urinária);
- CONSCIÊNCIA CORPORAL (melhora a capacidade de controle e conhecimento do corpo)
- E MUITO MAIS

Enfim, as aulas de Pilates podem ser dadas por Fisioterapeutas, para além de melhorar isso tudo aí em cima, para fins TERAPÊUTICOS (pós-operatórios de coluna, quadril, joelho e etc) e também para treinamento físico direcionado, onde as aulas são dadas por Educadores Físicos.


O Pilates também remete o indivíduo à infância por ser também aulas divertidas que fazem o aluno realizar posturas que trazem a sensação de CONFORTO, AVENTURA e PRAZER.




Marque uma aula experimental!! Faça Pilates você também, afinal Pilates é saúde e saúde todo mundo quer não é mesmo!?!?

Bjos a todos e vamos nos exercitar...

3 comentários:

  1. Pilates é tudo de bom,com a ajuda da Nubinha é melhor ainda.
    Comecei a fazer aulas após uma cirurgia ortopédica e os resultados estão sendo ótimos.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ NUBIA, EU ME CHAMO ELIETE ESTOU NO 5º SEMESTRE DE FISIOTERAPIA. ESTA É A ÁREA QUE PRETENDO SEGUIR QUANDO ME FORMAR.
    ENTÃO; O INVESTIMENTO É MUITO AUTO? E A ESPECIALIZAÇÃO QTO TEMPO PARA SE ESPECIALIZAR?
    ACHEI MUITO INTERESSANTE VC DIZER QUE JÁ ERA INSTRUTORA DE PILATES MESMO ANTES DE FORMAR. EU JÁ NÃO TIVE ESSA OPORTUNIDADE.BJOS

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliete tudo bem?! Obrigada por me visitar aqui.... ;-)

    Ótima escolha a sua - Fisioterapia!! é minha vidaaaa!! amo muitoooo e portanto, sou suspeitíssima pra falar.... Acredito piamente que com amor agente consegue qualquer coisa, inclusive emprego!!! pq gostando agente dedica...

    Na verdade é sim um curso mais caro... mas existe Fies e Prouni pra ajudar muitas pessoas sonhadoras mas que não podem pagar como eu! Portanto corri atrás e sou bolsista 100%!!

    Os cursos duram de 4-5 anos.. depende da universidade, a que eu faço tem um ano a mais porque ela prefere formar agente com experiência, o último ano é somente pratico!

    As especializações tb variam de acordo com o local e área que vc deseja fazer... em média 2 anos no máximo!!!

    Eu como já amo mto a profissão procurei algo pra poder trabalhar e ganhar um dinheiro enqnto nao formo e descobri a maravilha do Pilates!!! o Crefito nao o regulamenta, portanto é livre!!!

    Corre atrás e vai na fé que tudo dá certo!!!!

    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário, pode ser uma sugestão, um elogio ou uma crítica....
lembre-se: bom senso sempre!
E MUITOOO OBRIGADA POR COMENTAR!!

Beijinhossss,