Um blog que discuti um pouquinho sobre saúde e


sobre tudo que envolve o bem-estar feminino!

27 de jan. de 2010

Saúde Intestinal

Olá meninas, tudo bem?!

Vocês sabiam que somente o fato de você não ir ao banheiro TODOS os dias, não significa que vc tenha intestino preso?!

Geralmente, dizemos que a pessoa possui "intestino preso" quando elas ficam mais de cinco dias SEGUIDOS sem ir ao banheiro e que quando vão, sofrem muito para evacuar e quando consegue, não evacua o famoso "cocozão"!
Ou seja, você pode ficar alguns dias sem ir ao banheiro, mas se você quando for evacuar normalmente e sem esforço tudo bem pra você!

Agora se você está com o intestino "lacrado" vão aqui algumas dicas para você tentar melhorar este quadro:

- Beba sempre muito líquido! De preferência 4 L de água por dia... se isso for muito difícil para você, tente andar sempre com uma garrafinha de água por perto e ao alcance dos olhos e das mãos! Dessa forma você sempre sentirá aquela vontade de dar um gole!



- Coma fibras! As fibras possuem o "poder" de fazer seu intestino funcionar legal, mas SOMENTE se junto a elas houver a ingestão de muito líquido! Caso contrário ela será mais um motivo para a sua prisão de ventre...



- Coma muita verduras e muitas frutas! Coma o menos possível banana que facilita ainda mais a prisão de ventre...

- Faça exercícios físicos regurlamente! Se não for possível vai aqui a dica de um exercício muito simples e que é batata para funcionar, pelo menos no mesmo dia, o seu intestino! Este exercícios inclusive é muito indicado para gestantes quando estão com intestino preso. Faça 10 repetições para cima e para baixo do movimento! Na figura a moça está inclinada para cima, o movimento inclui essa curvatura pra cima da coluna e para baixo seguidamente!


Essas dicas são as mais básicas...entretanto, há pessoas que possuem problemas mais sérios... Nestes casos consulte um Gastroenterologista e discuta com ele o seu caso, certo!?

Beijinhosssssssss,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário, pode ser uma sugestão, um elogio ou uma crítica....
lembre-se: bom senso sempre!
E MUITOOO OBRIGADA POR COMENTAR!!

Beijinhossss,